UM ATO HISTÓRICO… COM VOCÊ!

Este sábado, 2/10, está carregado de sentido histórico. É o dia de nascimento do Mahatma Gandhi, há 152 anos. Líder da não-violência ativa, da “política com verdade”. O “faquir seminu” que ajudou a derrotar o Império Britânico.

Dois de outubro é a véspera da chamada Revolução de 1930 no Brasil, que há 91 anos começou a enfraquecer o poder oligárquico – que persiste. Véspera também da criação da Petrobras, há 68 anos. Aliás, como andam nossa soberania e nossas matrizes energéticas?

Dois de outubro antecede o dia de São Francisco de Assis (4/10), precursor da ecologia integral. Como vão nossos cuidados ambientais nesse país de tão rica biodiversidade?

Dois de outubro já vislumbra a data da promulgação da Constituição Cidadã de 1988, daqui a 3 dias. Nossa Constituição de 33 anos e ainda tão desrespeitada…

Dois de outubro, aqui e agora, HOJE, é dia de estar nas ruas pela política com ética (viu, dona Michelle do tráfico de influência na Caixa e familícia das mansões e da propinavac?), pela democratização do poder (xô, oligarquias!), pela soberania nacional, por novas matrizes energéticas, por respeito aos nossos biomas (contra a devastação ambiental das madeireiras e o agro irresponsável, tá ok, Salles e cia?), por vacina no braço e comida no prato (vade retro, inflação e fome!), em defesa da Constituição e de largos caminhos para fazer dessa vergonha uma Nação.

Em síntese, #2OutPeloImpeachment é dia de #ForaBolsonaro ! Eu e vári@s amig@s já estamos nos preparando para o grande encontro (no Rio, Candelária, 10 h). E você? Seja sujeito da História, sem omissão: ela está nas nossas mãos!

No Rio, vamos encher a Cinelândia, palco de grandes manifestações históricas, mais uma vez! (Com máscaras e todos os cuidados necessários)

OBS: foto do ato #EleNão, em 2018, na Cinelândia!

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

Casa de madeira quase inteiramente submersa com as enchentes. Para fora da água apenas o telhado.

Sinais dos tempos

A Comissão para Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em nota, solidariza-se com as pessoas e comunidades do Estado do Rio Grande do Sul.

CARTA ABERTA AO COMANDANTE DA MARINHA SOBRE A REVOLTA DA CHIBATA

A inscrição do nome de João Cândido Felisberto, líder da Revolta contra a Chibata, em 1910, no Livro de Heróis da Pátria, já aprovada no Senado (PL 340/2018), está em análise na Câmara dos Deputados, onde tramita (PL 4046/21).

V. Exa. entrou no debate, enviando uma carta ao presidente da Comissão de Cultura, deputado Aliel Machado (PSB/PR). É legítimo, a Casa do Povo tem que ser sempre democrática.

Rolar para cima