O NOSSO 7 DE SETEMBRO, DE JUSTIÇA E PAZ!

Há 27 anos, em todo feriado nacional da Independência, ocorre o “Grito dos Excluídos”. Na próxima 3ª feira não será diferente: o “Grito”, reforçado pelo movimento unitário #ForaBolsonaro, estará nas ruas, como de direito e dever ético-político. Já há atos confirmados cerca de 60 cidades do país.

Para afirmar que Independência é soberania nacional, preservação ambiental, comida no prato e vacina no braço. Para dizer, com serena firmeza e muita criatividade, que queremos respeito à Constituição, educação e feijão, não fuzil na mão! Para, armados de sonhos, proclamar o Brasil que a gente quer.

Os bolsonaristas querem confronto? NÃO TERÃO! Inclusive pq a organização do “Grito” marcou os atos para locais muito distantes do dos bolsocrentes, com seu ódio latente. Eles que fiquem para lá, bem longe, com suas ganas ilícitas de destruir de vez a democracia.

Bolsonaro “joga uma isca”? Talvez, mas em águas turvas de mares ou rios poluídos nos quais não mergulharemos. Não aceitaremos a mínima provocação, venha de onde vier. Os negacionistas vão rosnar sozinhos, a quilômetros de distância.

O “Grito dos Excluídos” dirá que não aceitamos o golpismo e que a chama da democracia, do respeito e da civilidade continua acesa no Brasil. Os agarrados ao poder, desesperados com a perda de popularidade, tentam intimidar e silenciar quem não aceita o obscurantismo. NÃO CONSEGUIRÃO!

Aos olhos do mundo, o Brasil não pode se mostrar, na sua data nacional, como sendo apenas truculência extremista de ultradireita, o berrante insano que detesta a diversidade, o pluralismo, e só pede autocracia.

O contraste ficará claro, pela QUALIDADE das manifestações: de um lado, a apropriação indevida de símbolos nacionais para impor a estupidez, o atraso, a ignorância. De outro, com máscaras e distanciamento, a beleza criativa e jovial de quem luta por direitos, para fazer dessa vergonha uma Nação: Independência e Vida!

Participe! Cumpra seu dever ético e cidadão!

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

gdqzzgcwiaak9ki

TUDO SOBRE O GOLPE!

Leia todas as informações sobre as tratativas do golpe, a partir das quase 900 páginas do relatório da PF.

Rolar para cima