ENQUANTO PAZUELLO FICA NO SAI-NÃO SAI, ENTRA EM CAMPO O ZERO 4!

Pazuello, o general que faz o que o capitão manda, está para cair, mas disse que não tem doença nem pediu para sair. Doente está uma multidão de brasileir@s, e clamando pela saída desses que nos levaram à maior tragédia sanitária da República. A chegada do vírus era inevitável, mas a pandemia podia ser bem menos devastadora.

Bolsonaro é um desastre até quando sonda alguém para ser seu 4o ministro da Saúde. A cardiologista Ludhmila Hajjar, bancada por Artur Lira (por quais razões?), já está sendo torpedeada por suas… qualidades: condena a cloroquina, conversou com Dilma algum dia e considera que o atual governo “fez tudo errado” no enfrentamento à pandemia. Tudo indica que não será indicada…

“Sucesso” é o do Zero caçula de Jair (o 4), Jair Renan. Ganhou um carro importado de presente de um grupo empresarial que atua nos setores da mineração e construção. Até já foi multado por excesso de velocidade em Brasília. O rapaz é rápido mesmo: agiliza reuniões de empresários com ministros e volta e meia participa delas. Os conglomerados têm conseguido benefícios fiscais e autorizações para prospectar novas áreas no atual governo.

A firma de eventos de Jair Renan ocupa, em Brasília, um espaço no Estádio Mané Garrincha, e tem placas de granito doadas Gramazini Granitos e Mármores. Lobismo compensa.

Sua mãe, Ana Cristina, ex de Bolsonaro, é investigada no esquema do Zero 1, hoje senador (o da mansão de R$ 6 milhões). Agora está lotada no gabinete de uma deputada federal do PP/DF, apoiadora do governo. Tudo em casa, mas a casa está caindo…

No caso de Jair Renan, o Ministério Público Federal instaurou procedimento preliminar para apurar “possíveis crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro”.

Há outras investigações também urgentes no país: sobre as omissões e ações governamentais na Saúde Pública, o estímulo a grupos golpistas, os vínculos das milícias com autoridades públicas, o carcomido e continuado toma-lá-dá-cá nas negociações com parlamentares.

#cpidapandemia

#VacinaParaTodosJá

Charge de Gabriel Renner: “remember” filho de Marcela e Michel Temer…

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

São Pedro e São Paulo - El Greco (1541-1614) A conversão de Paulo - Caravaggio (1571-1610)

PEDRO, PAULO E NÓS

Neste domingo celebra-se a festa de São Pedro e São Paulo, apóstolos pilares do cristianismo.
Pedro e Paulo, tão diferentes. Pedro, rude e franco pescador. Paulo, estudioso escudeiro da lei judaica.
Pedro e Paulo, tão iguais: um nega Cristo três vezes, outro persegue centenas de cristãos.

Cristo na tempestade no Mar da Galiléia (por Rembrandt van Rijn)

SERENIDADE NA TORMENTA

O Evangelho lido hoje em milhares de comunidades de fé do mundo (Marcos 4, 35-41) mostra um Jesus “zen”, leve em meio ao peso do mundo. Dormindo na frágil embarcação sobre ondas revoltas.
Lição de vida nesse universo de temores, incertezas e ansiedades em que navegamos.

Fotos de Eduardo Ribeiro (horta em Santa Rosa de Viterbo/SP) e Igor Amaro (praça em Angra dos Reis/RJ)

SER SEMENTE, SOMENTE

Como Jesus explicava bem as coisas! No evangelho lido neste domingo em milhares de comunidades de fé pelo mundo (Marcos, 4, 26-34), o Mestre usa comparações bem compreensíveis (parábolas) para a multidão que queria ouví-lo.

Rolar para cima