A VIDA É MAIS, É BUSCA DA LUZ! (Prece por Marielle, Anderson e pelos 277.091 mortos pela Covid)

PaiMãe que está na claridade deste dia e em todas as criaturas – da plantinha baldia do caminho ao pequeno gesto de carinho – mantenha na luz de seu todo poderoso Amor seus filhos e filhas tão queridos. Em especial o(a)s que partiram desse mundo inesperadamente, arrancados pela estupidez ou omissão de outros seres humanos.

Faz com que não desistamos de lutar por justiça para Marielle e Anderson – vítimas, há exatos três anos, do ódio, da crueldade, da ganância perversa dos que usam o poder para oprimir. Ajuda-nos a descobrir os mandantes desta hedionda covardia, para que sua desumanidade miliciana não continue, até nos escritórios do poder, a tramar contra o bem viver.

Ensina-nos que a contagem do tempo é apenas um despertador, a nos alertar para o empenho nos atos e palavras que tenham de fato valor: busca da verdade, da igualdade, do amor. Nesse tempo de tanto “não”, dá-nos, SenhorSenhora das múltiplas crenças, não esmorecer na nossa capacidade de indignação!

Livra-nos das trevas, como no Evangelho de hoje, oferecido a mais de bilhão e meio de cristãos (Jo, 3, 14-21). Proteja-nos dos que têm raiva da luz, aqueles que temem que suas intenções delinquentes sejam desmascaradas. Mantenha-nos, apesar dos inevitáveis tropeços, firmes na estrada!

Acolhe também, Divino que nos habita e transcende, nossa súplica solidária: detenha esse vírus que se expande, favorecido pelos negadores da Ciência, pelos obscurantistas do armamentismo, pelos antidiscípulos do cinismo, ladrões de vacinas, devastadores da natureza e da sociabilidade. Conforta as milhares de famílias enlutadas. Dá ânimo aos que, contaminados, resistem à doença. Reforça, Deus da plenitude, nossas ainda frágeis correntes de energia, cuidados e crença.

Amém, Axé, Shalom, Salam, Shanti, Sauidi!(Chico Alencar, fiel menor, mas ajudado por muit@s inspiradores)

#QuemMandoMatarMarielle

#MarielleSemprePresente

#3AnosSemMarielle#MarielleVive

#JustiçaPorMarielleeAnderson#VacinaParaTodosJá

Fotos do acervo Marielle Franco

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

São Pedro e São Paulo - El Greco (1541-1614) A conversão de Paulo - Caravaggio (1571-1610)

PEDRO, PAULO E NÓS

Neste domingo celebra-se a festa de São Pedro e São Paulo, apóstolos pilares do cristianismo.
Pedro e Paulo, tão diferentes. Pedro, rude e franco pescador. Paulo, estudioso escudeiro da lei judaica.
Pedro e Paulo, tão iguais: um nega Cristo três vezes, outro persegue centenas de cristãos.

Cristo na tempestade no Mar da Galiléia (por Rembrandt van Rijn)

SERENIDADE NA TORMENTA

O Evangelho lido hoje em milhares de comunidades de fé do mundo (Marcos 4, 35-41) mostra um Jesus “zen”, leve em meio ao peso do mundo. Dormindo na frágil embarcação sobre ondas revoltas.
Lição de vida nesse universo de temores, incertezas e ansiedades em que navegamos.

Fotos de Eduardo Ribeiro (horta em Santa Rosa de Viterbo/SP) e Igor Amaro (praça em Angra dos Reis/RJ)

SER SEMENTE, SOMENTE

Como Jesus explicava bem as coisas! No evangelho lido neste domingo em milhares de comunidades de fé pelo mundo (Marcos, 4, 26-34), o Mestre usa comparações bem compreensíveis (parábolas) para a multidão que queria ouví-lo.

Rolar para cima