banner titulo

Pensar globalmente, agir localmente. É assim que buscamos exercer nosso mandato de deputado federal. Eu disse "nosso" porque só faz sentido exercer mandato público se ele for realmente coletivo e participativo, ouvindo os diferentes e tentando mobilizar a atenção dos indiferentes.

EM 2021, TIVEMOS 65% DE RESULTADOS POSITIVOS!

No meio do seu caminho tem uma pedra, um buraco? De dia falta água, de noite falta luz? O lixo está jogado em qualquer lugar, a caixinha coletora ou o tampo do bueiro foram roubados?

Uma das atividades do nosso mandato coletivo é a nossa ZELADORIA, área que cuida de fiscalizar o Poder Executivo e cobrar a manutenção e reparos que precisam ser feitos em toda a Cidade do Rio de Janeiro. Por isso estamos aqui para coletar essas denúncias COM VOCÊ! Tudo o que for de interesse público (não individual!) e que está precisando de manutenção ou funcionando mal, nós vamos exigir reparo das autoridades ditas competentes (nem sempre, nem tanto…), afinal, é obrigação.

Detectou algum problema no seu bairro? Preencha o formulário descrevendo o problema e anexe uma foto (se possível, porque ajuda muito). Assim que enviar, automaticamente você receberá uma mensagem através do whatsapp do mandato e continuaremos a conversa  por lá.

Envie sua denúncia que iremos atrás para resolver

antes e depois
antes e depois mobile

 “QUEM QUER SER UNIVERSAL, QUE CANTE SUA ALDEIA” 
(Fernando Pessoa, 1888-1935) 

É importante reforçar: Pode ter certeza de que jamais faremos exploração politiqueira, colocando faixas de “agradecimento” ou dizendo que “a obra é do deputado federal Chico Alencar” – como muitos fazem por aí.🧐 O que é dever do Estado e direito da população não pode ser objeto de demagogia e manipulação.

É imprescindível sonhar e lutar por um mundo de justiça, igualdade e paz. Mas seria incoerente ter grandes projetos e esquecer do miúdo, do imediato. Solidariedade é também no aqui e agora, exercício da cidadania é no cotidiano, na família, na vizinhança, no movimento de bairros. Sem essa ação concreta, “pequena”, nenhuma mudança geral, grandiosa, se concretiza. Sem consciência atuante nenhuma mudança de mentalidade e da sociedade vai adiante.

Clame, reclame. Juntos têm mais força!

Acompanhe o deputado Chico Alencar nas redes sociais:

Rolar para cima