Os(as) servidores(as) municipais do Rio estão sem reajuste salarial desde março de 2019. UM TEMPO RECORDE! As perdas inflacionárias dos últimos anos chegam a 28%, de acordo com o IPCA, índice que mede a inflação.
Além da queda avassaladora do poder de compra e da qualidade de vida dos servidores e suas famílias, ainda houve o aumento do desconto previdenciário de 11% para 14%. Isso tudo num cenário de agravamento da fome, da pobreza, da inflação galopante e dos efeitos da pandemia e da crise socioeconômica.
O prefeito Eduardo Paes promete conceder o reajuste no segundo semestre deste ano, mas até agora não disse exatamente em qual mês e nem de quanto será a reposição. Estamos de olhos bem abertos para qualquer tentativa de manobra eleitoreira. Valorização salarial é DIREITO do trabalhador!
Nosso mandato segue firme ao lado dos servidores municipais e está participando ativamente das reuniões e articulações junto à Prefeitura do Rio para destravar as negociações e avançar nessa conquista. Cobramos urgência na definição de datas e valores, já que o prefeito faz questão de dizes aos quatro ventos que os cofres da prefeitura foram saneados.