VERGONHOSO RETROCESSO!
De forma vergonhosa e abusando de truculência, a CCJ da Câmara aprovou, por 35×15, a PEC do Estuprador (PEC164/12), que proíbe todo tipo interrupção de
Pelo “zap” do Chico você denuncia, tira dúvidas, se informa e participa da construção do mandato de vereador. A política deve ser construída coletivamente, por isso queremos ouvir você!
O professor e escritor Chico Alencar (PSOL) foi o quinto vereador mais votado da cidade do Rio de Janeiro nas eleições municipais de 2020, totalizando 49.422 votos. É membro da Comissão de Meio Ambiente e do Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio.
Com mais de 30 anos de atuação na política institucional, Chico é autor de mais de 100 projetos de lei. Foi deputado federal por quatro legislaturas (2003 a 2019), deputado estadual (1999 a 2003, ocasião em que presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Alerj, tendo Marcelo Freixo como coordenador) e vereador (1989 a 1997).
Foi agraciado várias vezes com o prêmio de “Melhor Deputado” do site Congresso em Foco e escolhido o parlamentar mais atuante do Brasil pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Começou sua militância nos movimentos estudantis e eclesiais de base e na luta por moradia por meio de associações de moradores (Famerj).
É graduado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre em Educação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e doutorando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O Rio de Janeiro, com sua diversidade ambiental, carece de uma política de saneamento básico que proteja a natureza e melhore a condição de vida dos cidadãos e cidadãs.
Como professor, minha prioridade é a defesa da educação pública, democrática e de qualidade.
A luta pelos direitos humanos, por políticas públicas de habitação, emprego e renda para as maiorias marginalizadas, é condição essencial para fortalecimento da cidadania.
Só tem sentido exercer mandato político se ele for realizado em defesa dos pequeninos, dos anônimos, dos explorados, dos oprimidos.
Os atos do prefeito serão permanentemente fiscalizados. Nossa atuação, como tem sido característica dos mandatos que exerci, será sempre transparente, com foco na ampliação da participação popular.
Inscreva-se nas nossas redes para receber informações e propor ações do nosso mandato em defesa da população carioca.
Em 2020, o PSOL foi a bancada mais votada pelos cariocas e conseguiu aumentar de cinco para sete parlamentares.
Clique e conheça a bancada que te representa na Câmara Municipal.
De forma vergonhosa e abusando de truculência, a CCJ da Câmara aprovou, por 35×15, a PEC do Estuprador (PEC164/12), que proíbe todo tipo interrupção de
O PL 186, enviado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, à Câmara Municipal, é um ataque aos direitos dos servidores municipais. Ele retira férias e
Na quarta, dia 27, o Coética se reuniu em mais uma sessão para tratar da tentativa de cassação de Glauber Braga, bravo companheiro de bancada