Deputados do PSOL/Rede querem uma CPI para investigar a atuação da ABIN durante o governo Bolsonaro

Chico Alencar na tribuna da Câmara de Deputados

Órgão de inteligência teria sido usado para monitorar ministros do STF, políticos e jornalistas

Deputados da PSOL e da Rede começam a colher assinaturas de apoio para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a Agência Brasileira de Inteligência, que recentemente esteve no centro de uma operação da Polícia Federal relacionada a um suposto esquema de rastreamento ilegal de celulares de políticos, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e jornalistas.

Para o deputado Chico Alencar, autor do requerimento, “a espionagem da Abin é sequela sombria da ditadura, as possíveis escutas ilegais lembram o antigo SNI. Isso é gravíssimo e precisa ser investigado a fundo”.

A espionagem teria ocorrido durante o governo do ex-presidente Bolsonaro. A Federação PSOL/Rede acredita a CPI se justifica e é urgente, uma vez que até ministros do STF teriam sido monitorados ilegalmente por agentes da ABIN. Para protocolar um pedido de Comissão Parlamentar, são necessárias assinaturas de 171 deputados.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

zedassilva thumb

Espionagem: não esquecer!

Apresentamos um Requerimento de Informação à Casa Civil sobre a espionagem ilegal da Abin!

425556102 951663066315270 1029424154954920309 n

DOENTES E… CURÁVEIS!

Foi no cotidiano, na casa simples de Pedro e André, que Jesus fez um gesto de ternura, um milagre: dá a mão à sogra de Pedro, acamada e febril, e ajuda a erguê-la. Ela fica imediatamente sã. Pronta para servir, que é a razão de existir.

Sliman Mansour (pintor palestino)

MISSÃO DE GRANDEZA, AQUI E AGORA!

Caminhando, na tristeza de saber que seu primo João Batista tinha sido preso (por denunciar os podres poderes de seu tempo), Jesus supera a dor chamando humildes pescadores para uma missão de grandeza: “pescar” pessoas.

Rolar para cima