Chico é eleito vice-presidente da Comissão da Amazônia, Povos Originários e Tradicionais

povos originários,meio ambiente

Na última terça (28/03), o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) foi eleito segundo vice-presidente da Comissão da Amazônia, Povos Originários e Tradicionais. A primeira vice-presidente é a deputada Dilvanda Faro (PT-PA).

“Agradeço o voto dos colegas da Comissão, e gostaria de dizer que tenho muito orgulho de estar junto da presidenta da Comissão, deputada Célia Xacriabá (PSOL-MG), na luta em defesa das comunidades indígenas, do nosso meio ambiente e da sustentabilidade!”, afirmou Chico após o pleito. Célia, natural do norte de Minas Gerais, é a primeira indígena a presidir uma comissão da Câmara.

A Comissão da Amazônia e Povos Originários discute e vota propostas relativas ao desenvolvimento da região Amazônica e assuntos indígenas, como regime das terras tradicionalmente ocupadas por esses povos.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

Casa de madeira quase inteiramente submersa com as enchentes. Para fora da água apenas o telhado.

Sinais dos tempos

A Comissão para Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em nota, solidariza-se com as pessoas e comunidades do Estado do Rio Grande do Sul.

CARTA ABERTA AO COMANDANTE DA MARINHA SOBRE A REVOLTA DA CHIBATA

A inscrição do nome de João Cândido Felisberto, líder da Revolta contra a Chibata, em 1910, no Livro de Heróis da Pátria, já aprovada no Senado (PL 340/2018), está em análise na Câmara dos Deputados, onde tramita (PL 4046/21).

V. Exa. entrou no debate, enviando uma carta ao presidente da Comissão de Cultura, deputado Aliel Machado (PSB/PR). É legítimo, a Casa do Povo tem que ser sempre democrática.

Rolar para cima