DEZEMBRO: E LÁ SE VAI MAIS UM ANO…

Destaquei a pagela da Folhinha – bom costume que herdei da minha mãe e da minha avó – e me surpreendi: chegou o último mês do ano!

Li na Folhinha a “Oração de Dezembro” e dei graças: sobrevivemos! Ainda é possível sorrir, apesar de tanta perda, de tanta dor. Li, ainda na Folhinha – na qual também escrevo, sobre fatos históricos -, Leonardo Boff: “a medida da fidelidade a Deus se encontra na fidelidade ao amor”.

O cheiro bom do café se espalha na cozinha e penso – como, aliás, ensina a Folhinha – que a vida está no cotidiano, com seus aromas, afetos, cuidados, miudezas e saudades. Mas a mesma Folhinha, publicada pela Editora Vozes há 83 anos (www.vozes.com.br; vendas@vozes.com.br; tel: 24 2233-9029), nos ensina a pensar grande, a olhar para dentro de nós mesmos e para o mundo. Assim seja e sejamos!

Foto da igreja matriz de Santa Rosa de Viterbo (SP): Marcelo Zilio

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

Casa de madeira quase inteiramente submersa com as enchentes. Para fora da água apenas o telhado.

Sinais dos tempos

A Comissão para Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em nota, solidariza-se com as pessoas e comunidades do Estado do Rio Grande do Sul.

CARTA ABERTA AO COMANDANTE DA MARINHA SOBRE A REVOLTA DA CHIBATA

A inscrição do nome de João Cândido Felisberto, líder da Revolta contra a Chibata, em 1910, no Livro de Heróis da Pátria, já aprovada no Senado (PL 340/2018), está em análise na Câmara dos Deputados, onde tramita (PL 4046/21).

V. Exa. entrou no debate, enviando uma carta ao presidente da Comissão de Cultura, deputado Aliel Machado (PSB/PR). É legítimo, a Casa do Povo tem que ser sempre democrática.

Rolar para cima