A PODRIDÃO DA POLÍTICA DOMINANTE

Ao ver figurões que se dizem “apolíticos” ensaiando candidaturas, outros trocando de partido como jogadores de futebol seduzidos por “proposta$ tentadoras”, outros sendo incoerentes (“quem falou não está mais aqui”), outros ainda votando pela “transparência” que mantém “emendas ocultas” no Orçamento, outros notórios propineiros e achacadores clamando “contra a corrupção”, fazendo um mix de demagogia e hipocrisia… lembrei do Apparicio Torelly, o Barão de Itararé (1895-1971), jornalista de humor, ativo militante político (foi eleito vereador pelo Partido Comunista no Rio, então Distrito Federal, em 1947, com o lema “Mais água e mais leite! Mas menos água no leite”; cassado no ano seguinte à eleição, como todos os 18 membros do seu partido):

“A moral dos políticos é como elevador: sobe e desce. Mas em geral enguiça por falta de energia, ou então não funciona definitivamente, deixando desesperados os infelizes que confiam nele”.

O ano das eleições gerais no Brasil se aproxima. O Congresso forma maiorias para abastecer o mercado do voto. Mas voto não tem preço, tem consequências. Pratique o seu com critério e consciência.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

São Pedro e São Paulo - El Greco (1541-1614) A conversão de Paulo - Caravaggio (1571-1610)

PEDRO, PAULO E NÓS

Neste domingo celebra-se a festa de São Pedro e São Paulo, apóstolos pilares do cristianismo.
Pedro e Paulo, tão diferentes. Pedro, rude e franco pescador. Paulo, estudioso escudeiro da lei judaica.
Pedro e Paulo, tão iguais: um nega Cristo três vezes, outro persegue centenas de cristãos.

Cristo na tempestade no Mar da Galiléia (por Rembrandt van Rijn)

SERENIDADE NA TORMENTA

O Evangelho lido hoje em milhares de comunidades de fé do mundo (Marcos 4, 35-41) mostra um Jesus “zen”, leve em meio ao peso do mundo. Dormindo na frágil embarcação sobre ondas revoltas.
Lição de vida nesse universo de temores, incertezas e ansiedades em que navegamos.

Fotos de Eduardo Ribeiro (horta em Santa Rosa de Viterbo/SP) e Igor Amaro (praça em Angra dos Reis/RJ)

SER SEMENTE, SOMENTE

Como Jesus explicava bem as coisas! No evangelho lido neste domingo em milhares de comunidades de fé pelo mundo (Marcos, 4, 26-34), o Mestre usa comparações bem compreensíveis (parábolas) para a multidão que queria ouví-lo.

Rolar para cima