FRUTO – Peço licença para uma declaração pessoal de amor.

Ele é meu amigo há exatos 40 anos. É meu irmão. Às vezes, diante de meus vacilos, até meu pai. Somos diferentes, nem sempre pensamos igual, mas há uma unidade essencial, que vai além da paixão comum no futebol: somos semelhantes no querer bem da vida, na sensibilidade por um mundo melhor, mais bem cuidado, e por uma Humanidade livre do egoísmo. Não nos amarra dinheiro não.

Ele batalhou pela vida desde que nasceu, prematuro. Foi a ciência médica e pública – além da extrema ternura da mãe e da solidariedade dos amig@s – que ajudaram a torná-lo essa pessoa lúcida, equilibrada, posicionada, criativa, engraçada. Acrescenta ao mundo, é uma das quatro melhores “obras” (sempre em parceria) que consegui ajudar a viabilizar.

No dia do seu aniversário, além de dar graças a Deus, confirmo Paulo Mendes Campos (1921-1991):

“Meu filho, se acaso chegares a um mundo injusto e tristecomo este em que vivo, faze um filhopara que ele alcance um tempo mais longe e mais puro, e ajude a redimí-lo”.

Emanuel Dias de Alencar, 40, jornalista vocacionado, pai de duas florezinhas (pelo amor de Maíra), percorre sua estrada de vida com autonomia, dignidade e grandeza. Emanuel vem do hebraico e quer dizer “Deus conosco”. Tenho orgulho de ser seu pai.

Foto: Claudia Zur

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

São Pedro e São Paulo - El Greco (1541-1614) A conversão de Paulo - Caravaggio (1571-1610)

PEDRO, PAULO E NÓS

Neste domingo celebra-se a festa de São Pedro e São Paulo, apóstolos pilares do cristianismo.
Pedro e Paulo, tão diferentes. Pedro, rude e franco pescador. Paulo, estudioso escudeiro da lei judaica.
Pedro e Paulo, tão iguais: um nega Cristo três vezes, outro persegue centenas de cristãos.

Cristo na tempestade no Mar da Galiléia (por Rembrandt van Rijn)

SERENIDADE NA TORMENTA

O Evangelho lido hoje em milhares de comunidades de fé do mundo (Marcos 4, 35-41) mostra um Jesus “zen”, leve em meio ao peso do mundo. Dormindo na frágil embarcação sobre ondas revoltas.
Lição de vida nesse universo de temores, incertezas e ansiedades em que navegamos.

Fotos de Eduardo Ribeiro (horta em Santa Rosa de Viterbo/SP) e Igor Amaro (praça em Angra dos Reis/RJ)

SER SEMENTE, SOMENTE

Como Jesus explicava bem as coisas! No evangelho lido neste domingo em milhares de comunidades de fé pelo mundo (Marcos, 4, 26-34), o Mestre usa comparações bem compreensíveis (parábolas) para a multidão que queria ouví-lo.

Rolar para cima