BOLSONARO FAZ MAL À VERDADE, À SAÚDE E À VIDA!

Tem sempre o “último limite” que ele ultrapassa. Agora o presidente (?) do Brasil divulgou que “vacina pode tornar quem a toma mais vulnerável à Aids”!!! Mais que irresponsabidade, um negacionismo medieval que não pode ficar impune.

Desinformação mata e propagá-la é crime! Bolsonaro, com mais essa mentira, ofendeu, a um só tempo, os que se vacinam, respeitando a si e aos semelhantes, e também os soropositivos, hoje já com muitos meios médicos e farmacológicos de ficar bem (graças a muita luta e muita ciência). Facebook, Instagram e Youtube já tiraram a canalhice do ar. Espera-se que outros poderes da República tomem providências, urgentes.

Enquanto isso, o (des)governo não terá nada para levar na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26), em Glasgow, que começa domingo. A não ser o desmatamento de 61% na Amazônia e os ataques a todos os nossos biomas. Nada de política continuada e de longo prazo – a (con)gestão bolsonarista incompetente nunca trabalhou com planejamento – para a necessária renovação da nossa matriz energética, que tem enorme potencial.

A gasolina já acumula alta de 73% este ano, os combustíveis (tb o diesel) sobem hoje 7% em média. Com sua mania de fugir dos problemas e achar “soluções” simples para o que é complexo, Bolsonaro agora fala em… vender a Petrobras. Nossa estatal, apesar de sérios problemas de gestão, vale muito. Quem quer passá-la nos cobres não vale nada.

O Brasil sobreviverá. Como canta Milton “Bituca” Nascimento, aniversariante de hoje (VIVA!!!), em Sentinela (dele e do saudoso Fernando Brant), “a morte ainda não vai chegar/ se a gente na hora de unir/ os caminhos num só/ não fugir nem se desviar”.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

São Pedro e São Paulo - El Greco (1541-1614) A conversão de Paulo - Caravaggio (1571-1610)

PEDRO, PAULO E NÓS

Neste domingo celebra-se a festa de São Pedro e São Paulo, apóstolos pilares do cristianismo.
Pedro e Paulo, tão diferentes. Pedro, rude e franco pescador. Paulo, estudioso escudeiro da lei judaica.
Pedro e Paulo, tão iguais: um nega Cristo três vezes, outro persegue centenas de cristãos.

Cristo na tempestade no Mar da Galiléia (por Rembrandt van Rijn)

SERENIDADE NA TORMENTA

O Evangelho lido hoje em milhares de comunidades de fé do mundo (Marcos 4, 35-41) mostra um Jesus “zen”, leve em meio ao peso do mundo. Dormindo na frágil embarcação sobre ondas revoltas.
Lição de vida nesse universo de temores, incertezas e ansiedades em que navegamos.

Fotos de Eduardo Ribeiro (horta em Santa Rosa de Viterbo/SP) e Igor Amaro (praça em Angra dos Reis/RJ)

SER SEMENTE, SOMENTE

Como Jesus explicava bem as coisas! No evangelho lido neste domingo em milhares de comunidades de fé pelo mundo (Marcos, 4, 26-34), o Mestre usa comparações bem compreensíveis (parábolas) para a multidão que queria ouví-lo.

Rolar para cima