FALTAM 5 DIAS…

para ruas e praças do Brasil se encherem de gente “esperançada” – no sábado, 2 de outubro. Vamos mostrar ao grande escritor Lima Barreto (1881-1922) que hoje ele não repetiria sua famosa frase: “o Brasil não tem povo, tem público”. Mexamo-nos!

Bolsonaro, no seu delírio na ONU, disse que o 7 de setembro golpista foi “a maior manifestação da nossa História”. Hábito de mentir ou desconhecimento da nossa História? Ambos.

Pois vamos demonstrar, com distanciamento, máscaras e todos os cuidados (ainda necessários), o que é manifestação de massa, plural, diversa, multicor, A FAVOR: de democracia plena, participativa; justiça social; vacina no braço e comida no prato; cuidado ambiental nesse pedaço biodiverso privilegiado do planeta. Vamos às ruas CONTRA o atraso, a retirada de direitos, a corrupção na saúde, a devastação, o orçamento secreto do Centrão, todas as formas de opressão. Pelo Brasil e pelo #ImpeachmentBolsonaroUrgente!

Sim, é importante viver cada dia, com a maior plenitude possível. Viver cada dia, com sua cruz e sua luz. Mas planejar também é importante, por isso na 2a feira a gente costuma programar a agenda da semana. Assinale aí o sábado, 2/10: você tem um compromisso com o país, com o mundo, com a Humanidade, com a Vida!

Curta, confirme aqui, compartilhe com o máximo de gente possível! Até lá!

(No Rio, 10 h na Candelária, ato ao meio dia na Cinelândia)

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

São Pedro e São Paulo - El Greco (1541-1614) A conversão de Paulo - Caravaggio (1571-1610)

PEDRO, PAULO E NÓS

Neste domingo celebra-se a festa de São Pedro e São Paulo, apóstolos pilares do cristianismo.
Pedro e Paulo, tão diferentes. Pedro, rude e franco pescador. Paulo, estudioso escudeiro da lei judaica.
Pedro e Paulo, tão iguais: um nega Cristo três vezes, outro persegue centenas de cristãos.

Cristo na tempestade no Mar da Galiléia (por Rembrandt van Rijn)

SERENIDADE NA TORMENTA

O Evangelho lido hoje em milhares de comunidades de fé do mundo (Marcos 4, 35-41) mostra um Jesus “zen”, leve em meio ao peso do mundo. Dormindo na frágil embarcação sobre ondas revoltas.
Lição de vida nesse universo de temores, incertezas e ansiedades em que navegamos.

Fotos de Eduardo Ribeiro (horta em Santa Rosa de Viterbo/SP) e Igor Amaro (praça em Angra dos Reis/RJ)

SER SEMENTE, SOMENTE

Como Jesus explicava bem as coisas! No evangelho lido neste domingo em milhares de comunidades de fé pelo mundo (Marcos, 4, 26-34), o Mestre usa comparações bem compreensíveis (parábolas) para a multidão que queria ouví-lo.

Rolar para cima