O GRANDE FRAUDADOR

Desde que foi instituída, após a República Velha e oligárquica, nunca a Justiça Eleitoral foi tão atacada por um presidente de Poder. Desde que existe o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), jamais ele e seu presidente (hoje o Ministro Roberto Barroso) foram tão enxovalhados por um membro de outro Poder.

O TSE, ontem à noite, desmontou, uma a uma, as 18 mentiras de Bolsonaro em sua “live” agressiva, eleitoreira e fraudulenta.

Não vivem dizendo que, no Brasil, “as instituições estão funcionando”? Se estivessem mesmo, tamanha agressão, inclusive antecipando campanha eleitoral e usando a máquina pública, não ficaria impune.

Bolsonaro, desvairado e diante da possibilidade de derrota eleitoral, comete TODOS os crimes de responsabilidade previstos no art. 85 da Constituição Federal. Atenta contra a União, o livre exercício dos demais poderes, os direitos sociais e a segurança interna do País. Ofende a probidade na administração, a lei orçamentária e o cumprimento de muitas outras. A la Trump, prepara o ambiente para o golpe. Seus ministros, militares e civis, são cúmplices.

Numa República digna do nome, o caminho seria #ImpeachmentBolsonaroUrgente Lutar por isso é um dever elementar de cidadania.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

São Pedro e São Paulo - El Greco (1541-1614) A conversão de Paulo - Caravaggio (1571-1610)

PEDRO, PAULO E NÓS

Neste domingo celebra-se a festa de São Pedro e São Paulo, apóstolos pilares do cristianismo.
Pedro e Paulo, tão diferentes. Pedro, rude e franco pescador. Paulo, estudioso escudeiro da lei judaica.
Pedro e Paulo, tão iguais: um nega Cristo três vezes, outro persegue centenas de cristãos.

Cristo na tempestade no Mar da Galiléia (por Rembrandt van Rijn)

SERENIDADE NA TORMENTA

O Evangelho lido hoje em milhares de comunidades de fé do mundo (Marcos 4, 35-41) mostra um Jesus “zen”, leve em meio ao peso do mundo. Dormindo na frágil embarcação sobre ondas revoltas.
Lição de vida nesse universo de temores, incertezas e ansiedades em que navegamos.

Fotos de Eduardo Ribeiro (horta em Santa Rosa de Viterbo/SP) e Igor Amaro (praça em Angra dos Reis/RJ)

SER SEMENTE, SOMENTE

Como Jesus explicava bem as coisas! No evangelho lido neste domingo em milhares de comunidades de fé pelo mundo (Marcos, 4, 26-34), o Mestre usa comparações bem compreensíveis (parábolas) para a multidão que queria ouví-lo.

Rolar para cima