NAS RUAS, CUIDADOSA E CORAJOSAMENTE: LUZ CONTRA AS TREVAS!

Os motivos eram muitos e diversos e coloriram a Av. Presidente Vargas, no 4° Dia Nacional pelo #ForaBolsonaroUrgente. Na Saúde, a mortandade pelo enfrentamento enviesado e negacionista da pandemia (até este domingo serão 550 mil famílias enlutadas!). E pela demora na compra de vacinas, por causa das tratativas de roubo na aquisição, que a CPI desvenda.

Na Educação, os cortes que estrangulam o ensino público e a pesquisa. No meio ambiente, a devastação recorde. Na economia, a inflação galopante e o desemprego. Na política, a corrupção do Centrão no centro do governo, o PGR reconduzido (à revelia dos procuradores) engavetando tudo e os generais bolsonaristas ameaçando um golpe tacanho.

Lotamos a Presidente Vargas, todos(as) com máscaras, cores mil, assim como aconteceu na Paulista e em centenas de cidades do Brasil. Tinha gente de todas as idades contra esse que é o pior governo da República – junto com os do período ditatorial iniciado em 1964, do qual os atuais detentores do poder retrógrado têm nostalgia.

Estamos nas ruas pela democracia, sempre e mais. Pelos direitos, pela dignidade de cada um, pelo meio ambiente inteiro, pelo respeito à diversidade, por trabalho, por amparo aos dasassistidos, por vacinação para todos(as) já, por decência, pelo Brasil que a gente quer! Pela VIDA!

Em agosto tem mais, e será ainda maior! Se você ainda não manifestou presencialmente sua indignação, prepare-se e venha. Cada um(a) agrega!

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

São Pedro e São Paulo - El Greco (1541-1614) A conversão de Paulo - Caravaggio (1571-1610)

PEDRO, PAULO E NÓS

Neste domingo celebra-se a festa de São Pedro e São Paulo, apóstolos pilares do cristianismo.
Pedro e Paulo, tão diferentes. Pedro, rude e franco pescador. Paulo, estudioso escudeiro da lei judaica.
Pedro e Paulo, tão iguais: um nega Cristo três vezes, outro persegue centenas de cristãos.

Cristo na tempestade no Mar da Galiléia (por Rembrandt van Rijn)

SERENIDADE NA TORMENTA

O Evangelho lido hoje em milhares de comunidades de fé do mundo (Marcos 4, 35-41) mostra um Jesus “zen”, leve em meio ao peso do mundo. Dormindo na frágil embarcação sobre ondas revoltas.
Lição de vida nesse universo de temores, incertezas e ansiedades em que navegamos.

Fotos de Eduardo Ribeiro (horta em Santa Rosa de Viterbo/SP) e Igor Amaro (praça em Angra dos Reis/RJ)

SER SEMENTE, SOMENTE

Como Jesus explicava bem as coisas! No evangelho lido neste domingo em milhares de comunidades de fé pelo mundo (Marcos, 4, 26-34), o Mestre usa comparações bem compreensíveis (parábolas) para a multidão que queria ouví-lo.

Rolar para cima