Os motivos eram muitos e diversos e coloriram a Av. Presidente Vargas, no 4° Dia Nacional pelo #ForaBolsonaroUrgente. Na Saúde, a mortandade pelo enfrentamento enviesado e negacionista da pandemia (até este domingo serão 550 mil famílias enlutadas!). E pela demora na compra de vacinas, por causa das tratativas de roubo na aquisição, que a CPI desvenda.
Na Educação, os cortes que estrangulam o ensino público e a pesquisa. No meio ambiente, a devastação recorde. Na economia, a inflação galopante e o desemprego. Na política, a corrupção do Centrão no centro do governo, o PGR reconduzido (à revelia dos procuradores) engavetando tudo e os generais bolsonaristas ameaçando um golpe tacanho.
Lotamos a Presidente Vargas, todos(as) com máscaras, cores mil, assim como aconteceu na Paulista e em centenas de cidades do Brasil. Tinha gente de todas as idades contra esse que é o pior governo da República – junto com os do período ditatorial iniciado em 1964, do qual os atuais detentores do poder retrógrado têm nostalgia.
Estamos nas ruas pela democracia, sempre e mais. Pelos direitos, pela dignidade de cada um, pelo meio ambiente inteiro, pelo respeito à diversidade, por trabalho, por amparo aos dasassistidos, por vacinação para todos(as) já, por decência, pelo Brasil que a gente quer! Pela VIDA!
Em agosto tem mais, e será ainda maior! Se você ainda não manifestou presencialmente sua indignação, prepare-se e venha. Cada um(a) agrega!