RIR É UMA FORMA DE RESISTIR (Paulo Gustavo)

O gato Garfield, preguiçoso, em um dia como o de hoje só tinha ânimo para dizer “odeio 2ª feira”. Cá entre nós, se eu tivesse que fazer um ranking dos dias da semana de que mais gosto, a 2ª feira estaria em sétimo lugar… E você?

Trabalho vem do latim “tripalium”, instrumento de tortura, garfão do diabo. Mas, exploração à parte, é o meio de sermos socialmente úteis. Trabalho dá trabalho mas é direito e pode ser atividade criativa, criadora.

Discordo de quem disse que “quem inventou o trabalho não tinha o que fazer” (foi Millôr?). Acredito que só se é feliz quando, entre uma noite bem dormida e a volta ao repouso, sem insônia, a gente faz o que gosta. Pouco/as têm essa possibilidade, infelizmente.

Brincar e rir também são parte da vida, mesmo em meio à dor. É jeito de reagir contra a tristeza e a depressão que nos cercam tão fortemente nesses ásperos tempos.

O (des)governo Bolsonaro, que nos infelicita e enerva, pode e deve ser combatido também com bom humor. O dos chargistas, dos artistas-humoristas (obrigado Aroeira, Nando, Chico e Paulo Caruso, e tanto/as; grato Adnet, Porta dos Fundos e tanta/as!).

O “Sensacionalista” diz que “Arthur Lira só vai pensar em impeachment se houver uma confissão de Bolsonaro em três vias, em carta de próprio punho, com papel-carbono, reconhecida presencialmente em cartório por um tabelião canhoto torcedor do América” (rssss).

A “frase da semana” é também do Capitão Cloroquina: “Só saio da presidência se Deus me tirar” – Jair Bolsonaro, interrompendo a entrevista para atender Arthur Lira pelo celular: ‘Peraí que Deus tá me ligando’, explicou”.

Já o querido Zé Simão (@jose_simão) foi cirúrgico: “Mais vacina, menos propina! AcabouSonaro!”

Boa semana de trabalho para todo/as. E quem está sofrendo com o desemprego – são 15 milhões!!! – não desanime, por favor. A vida vai melhorar!

O bom humor, a música e a criatividade são fundamentais também nas manifestações políticas libertadoras! Para mover e comover!

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

Casa de madeira quase inteiramente submersa com as enchentes. Para fora da água apenas o telhado.

Sinais dos tempos

A Comissão para Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em nota, solidariza-se com as pessoas e comunidades do Estado do Rio Grande do Sul.

CARTA ABERTA AO COMANDANTE DA MARINHA SOBRE A REVOLTA DA CHIBATA

A inscrição do nome de João Cândido Felisberto, líder da Revolta contra a Chibata, em 1910, no Livro de Heróis da Pátria, já aprovada no Senado (PL 340/2018), está em análise na Câmara dos Deputados, onde tramita (PL 4046/21).

V. Exa. entrou no debate, enviando uma carta ao presidente da Comissão de Cultura, deputado Aliel Machado (PSB/PR). É legítimo, a Casa do Povo tem que ser sempre democrática.

Rolar para cima