VENTOS DE MAIO (algumas razões para não desanimar)

O 5º mês do ano (o tempo não para…) chega com possibilidades para as forças da vida:

– a CPI da Pandemia começa a ouvir ex-ministros da Saúde, que por ação, omissão ou pressão presidencial contribuíram para a mortandade da Covid. Pazuello, o general que ficou mais tempo na pasta, foi “treinado” pelo governo para não falar verdades. E para, pavio curto como é, não “chutar o pau da barraca”. Há quem considere esse “intensivão” parecido com adestrar pitbull para comportar-se como gatinho…

– O caso horripilante de Jairo Souza Jr, o antidoutor e contravereador do Rio “Dr Jairinho”, vai andar: o inquérito policial será concluído, com seu indiciamento por homicídio e sua prisão preventiva afinal decretada. Na Câmara carioca, o processo de sua cassação tb avançará, com a provável admissão pela Comissão de Justiça e Redação e o sorteio do relator(a) pelo Conselho de Ética.

– Ainda na Câmara Municipal, vereadores proporão uma emenda para retirar a Escola Municipal Dr Cícero Penna, na av. Atlântica, da lista de bens públicos que a Prefeitura quer negociar. Escola Pública se constrói, reforma, melhora, preserva. Jamais se derruba, para entregar o terreno à especulação imobiliária! Esse crime não será cometido!

– Bolsonaro, o chefe do necrogoverno, seguirá perdendo, lentamente, defensores, que ainda são muitos. Mas desgasta ter um Roberto Jefferson no palanque de apoio, filho encalacrado comprando mansão e entrega de cargos ao Centrão. Vínculos espúrios com milicianos, ministros batendo cabeça, perseguição política a opositores (inclusive indígenas) e o cenário de crescente desemprego, inflação e devastação ambiental dão lastro à pesquisas que registram que o (des)governo tem bem mais rejeição que aprovação.

– Com nossa pressão indignada, mais vacinas chegarão, sem essas criminosas interrupções na imunização. Só estaremos totalmente protegidos quando cada um(a) estiver vacinado! #nãoàpolíticagenocida

Não há mal que dure sempre, por mais que tanta coisa esteja demorando em ser tão ruim…

Mestre Ariano (1927-2014), um homem de bem com a vida

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

São Pedro e São Paulo - El Greco (1541-1614) A conversão de Paulo - Caravaggio (1571-1610)

PEDRO, PAULO E NÓS

Neste domingo celebra-se a festa de São Pedro e São Paulo, apóstolos pilares do cristianismo.
Pedro e Paulo, tão diferentes. Pedro, rude e franco pescador. Paulo, estudioso escudeiro da lei judaica.
Pedro e Paulo, tão iguais: um nega Cristo três vezes, outro persegue centenas de cristãos.

Cristo na tempestade no Mar da Galiléia (por Rembrandt van Rijn)

SERENIDADE NA TORMENTA

O Evangelho lido hoje em milhares de comunidades de fé do mundo (Marcos 4, 35-41) mostra um Jesus “zen”, leve em meio ao peso do mundo. Dormindo na frágil embarcação sobre ondas revoltas.
Lição de vida nesse universo de temores, incertezas e ansiedades em que navegamos.

Fotos de Eduardo Ribeiro (horta em Santa Rosa de Viterbo/SP) e Igor Amaro (praça em Angra dos Reis/RJ)

SER SEMENTE, SOMENTE

Como Jesus explicava bem as coisas! No evangelho lido neste domingo em milhares de comunidades de fé pelo mundo (Marcos, 4, 26-34), o Mestre usa comparações bem compreensíveis (parábolas) para a multidão que queria ouví-lo.

Rolar para cima