A imagem fala: uma é a do presidente da República, com ministros e apresentador da TV A Crítica, em Manaus, segurando, risonho, um cartaz “CPF cancelado”. Refere-se a suposto bandido morto, em conflito ou executado.
Indagado a respeito, ontem, por uma jornalista, na Bahia, Bolsonaro reagiu em linguagem arrogante e grotesca: – V. não tem o que perguntar, não? Deixa de ser idiota, menina!
A imagem fala: o ex-ministro da Saúde (!!!) Pazuello passeava sem máscara, domingo, num shopping em Manaus. Questionado por uma passante, respondeu com desdém: “Onde compra isso?”.
Depois, em nota, mentiu – não negando ser ele próprio, usando um quase “sósia” (com máscara!) que estava atrás (veja na foto) – mas dizendo que “a máscara descartável ficou inutilizada” e que “foi ao estabelecimento para comprar uma”. Não devia ter nenhuma em casa (eu tenho umas 12, e você?) nem farmácia perto…
O Manauara Shopping se explicou: “o ingresso do ex-ministro não devia ter ocorrido, foi falha de protocolo que será apurada, com amplo esforço de treinamento”.
Enquanto isso, em Caxias (RJ), o prefeito Washington Reis continua reinando no caos: oferece para todo mundo vacinas que não tem, promovendo filas imensas, fazendo sofrer pessoas humildes, e hostilizando quem reclama, com razão, na espera gigantesca e em vão. Abuso de poder, escárnio com a população!
Tudo seria mais um deboche para com a população. É mais: na semana em que caminhamos, assombrados, para 400 mil famílias enlutadas pela Covid, é um desprezo à decência, à vida.
Gente estúpida, gente hipócrita!