A 3a Vara de Fazenda Pública publicará a qualquer momento a decisão da juíza Mirela Erbisti sobre a Ação Popular – movida pela bancada do PSOL na Câmara do Rio – pela suspensão imediata do mandato de vereador de Jairo Souza Jr.
Este não merece mais sequer o tratamento de “Dr Jairinho” com o qual conquistou 5 mandatos de vereador.
A cada dia que passa mais evidente fica seu crime. Até a mulher e cúmplice no acobertamento, mãe da criança (!!!), já trocou de advogado e, tudo indica, em breve vai contar tudo. A versão que o casal cruel apresentou, coonestada pela babá (que já corrigiu seu depoimento inicial) e pela avó materna de Henry, é mentirosa e não se sustenta minimamente.
Quem é acusado de crime tão grave, hediondo, covarde, e será indiciado por homicídio duplamente qualificado – as provas são contundentes – não pode continuar ostentando a condição de vereador da cidade, mesmo preso. É muito constrangedor ver o nome dessa figura no painel da Câmara Municipal.
Ontem, anunciei nossa decisão de fazer uma Representação pela cassação de seu mandato. Além do PSOL, PT, Novo e Cidadania estarão conosco encabeçando essa iniciativa.
Para prosperar, uma Representação contra vereador precisa do apoio de 22 parlamentares. Não posso acreditar que eles não venham. Vou insistir hoje para que os demais parlamentares e partidos se manifestem. Omissão é conivência!
Ajude nessa cobrança. #CassaçãodeJairinho