NO PAÍS DAS ABERRAÇÕES

No Brasil, deputado filho de presidente adultera o Zé Gotinha, figura querida pelas crianças e fundamental na massificação das vacinações, publicando sua imagem com uma seringa em forma de… fuzil! ZÉ MILICINHA?!?

No Brasil, senador filho de presidente, em consórcio com o Secretário de Cultura (!!!), compara o necessário isolamento social com a seleção de judeus para morrer no nazismo (“esta paródia agressiva ofende sobreviventes e descendentes”, repudiou o Museu do Holocausto Brasil).

No Brasil, deputada admiradora da ditadura, investigada por suspeitas de estímulo a atos antidemocráticos recentes, vai presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

No Brasil, deputada que se declara “em consonância” com o agronegócio – e diz que “o Código Florestal é a lei mais restritiva do país” e que ONGs ambientalistas queimam a Amazônia – vai presidir a Comissão de Meio Ambiente.

No Brasil faltam vacinas contra a Covid, e no Rio a imunização está mais uma vez interrompida, o que agregará contaminação e mortes nessa escalada genocida da doença.

Com tanta aberração, temos mil razões para muita indignação. É preciso organizá-la e manifestá-la. Nas redes, junto a quem está ao nosso alcance virtual. E nas ruas, quando for possível, com todos os cuidados. Para salvar vidas, para tirar do atoleiro essa Nação descuidada, agredida, enxovalhada por quem devia zelar por ela, por todos nós.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

São Pedro e São Paulo - El Greco (1541-1614) A conversão de Paulo - Caravaggio (1571-1610)

PEDRO, PAULO E NÓS

Neste domingo celebra-se a festa de São Pedro e São Paulo, apóstolos pilares do cristianismo.
Pedro e Paulo, tão diferentes. Pedro, rude e franco pescador. Paulo, estudioso escudeiro da lei judaica.
Pedro e Paulo, tão iguais: um nega Cristo três vezes, outro persegue centenas de cristãos.

Cristo na tempestade no Mar da Galiléia (por Rembrandt van Rijn)

SERENIDADE NA TORMENTA

O Evangelho lido hoje em milhares de comunidades de fé do mundo (Marcos 4, 35-41) mostra um Jesus “zen”, leve em meio ao peso do mundo. Dormindo na frágil embarcação sobre ondas revoltas.
Lição de vida nesse universo de temores, incertezas e ansiedades em que navegamos.

Fotos de Eduardo Ribeiro (horta em Santa Rosa de Viterbo/SP) e Igor Amaro (praça em Angra dos Reis/RJ)

SER SEMENTE, SOMENTE

Como Jesus explicava bem as coisas! No evangelho lido neste domingo em milhares de comunidades de fé pelo mundo (Marcos, 4, 26-34), o Mestre usa comparações bem compreensíveis (parábolas) para a multidão que queria ouví-lo.

Rolar para cima