UMA NAÇÃO LADEIRA ABAIXO

Hoje foi o terraplanista do Ministério das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, quem pagou mais um mico. Ele é ativo no empenho para colocar o Brasil como pária internacional.

A comitiva que foi a Israel, chefiada por ele, despediu-se na Base Aérea de Brasília em foto com Bolsonaro. TODOS sem máscara. Ao pousarem em Tel Aviv, alertados pelas autoridades sanitárias, todos colocaram, a contragosto, o equipamento protetor.Mais tarde, numa coletiva de imprensa junto com o Ministro do Exterior de lá, Araújo se esqueceu de recolocar a máscara, e foi advertido publicamente pelo cerimonial:- Aqui nós usamos, senhor. Constrangimento geral.

Israel, que tem um governo de direita, enfrenta a Covid de maneira bem diferente de seu congênere do Brasil: faz rigoroso isolamento social e está vacinando celeremente sua população, embora não produza vacinas.

Os resultados práticos dessa dispendiosa viagem, marcada por esse mico internacional, são duvidosos. Tudo o que eles foram ver lá podiam já ter observado daqui. E, sobretudo, praticado. Mas, negacionistas, relutam… Para nossa desgraça.

Menos mal que governadores e prefeitos já se articulam para a compra de vacinas e aceleração da imunização. Do governo federal não esperam mais nada.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Leia também:

São Pedro e São Paulo - El Greco (1541-1614) A conversão de Paulo - Caravaggio (1571-1610)

PEDRO, PAULO E NÓS

Neste domingo celebra-se a festa de São Pedro e São Paulo, apóstolos pilares do cristianismo.
Pedro e Paulo, tão diferentes. Pedro, rude e franco pescador. Paulo, estudioso escudeiro da lei judaica.
Pedro e Paulo, tão iguais: um nega Cristo três vezes, outro persegue centenas de cristãos.

Cristo na tempestade no Mar da Galiléia (por Rembrandt van Rijn)

SERENIDADE NA TORMENTA

O Evangelho lido hoje em milhares de comunidades de fé do mundo (Marcos 4, 35-41) mostra um Jesus “zen”, leve em meio ao peso do mundo. Dormindo na frágil embarcação sobre ondas revoltas.
Lição de vida nesse universo de temores, incertezas e ansiedades em que navegamos.

Fotos de Eduardo Ribeiro (horta em Santa Rosa de Viterbo/SP) e Igor Amaro (praça em Angra dos Reis/RJ)

SER SEMENTE, SOMENTE

Como Jesus explicava bem as coisas! No evangelho lido neste domingo em milhares de comunidades de fé pelo mundo (Marcos, 4, 26-34), o Mestre usa comparações bem compreensíveis (parábolas) para a multidão que queria ouví-lo.

Rolar para cima