Quem são os donos do Brasil?

salario_charge

10 abr Quem são os donos do Brasil?

As denúncias do esquema envolvendo a Petrobrás, os partidos políticos (PT, PMDB, PSDB, etc) e as empreiteiras já estão no imaginário político de todo cidadão brasileiro. Não por acaso, vários/as foram às ruas supostamente indignados com a situação política do país.

Mas onde estão essas mesmas pessoas e a mesma mídia que noticia com bastante ênfase o escândalo da Petrobrás (que deve, sim, ser bastante noticiado) para falar sobre o rombo que os Bancos causam às contas públicas?

Segundo dados expostos por Guilherme Boulos na coluna abaixo, “apenas o montante do maior processo, do banco Santander, é de R$ 3,34 bilhões”. Isso é quase o dobro do valor que se estima ser desviado no caso Petrobrás.

Se estamos protestando contra toda usurpação de bens públicos e das regras institucionais, por que essas situações não estão, também, na ordem do dia?

Como diz o Sociólogo Jessé Souza: no Brasil, as empresas têm cara de limpinhas, de salutares ao progresso do país. Enquanto o Estado é visto como o centro de todos os desvios de conduta na seara econômica. Mas, por favor me digam, quem são as pessoas que pagam a propina e financiam a corrupção mesmo?

‪#‎EquipeChico‬

Sem comentários

Poste um comentário